Estilista da vez: Vivienne Westwood

Oi gente bonita, como vocês estão? Até que enfim hoje é sexta-feira, já podemos comemorar, yay. Preciso muito agradecer a vocês pelo número de visitas que eu tive em um pouco mais de uma semana, já está passando de mil visitas, agradeço muito e continuem visitando, comentando e sugerindo matérias, quero fazer deste veículo um aprendizado para mim e para vocês. 🙂

Bom, nessa nova tag que eu criei, que chama-se “Estilista da vez”, vou falar sobre vários estilistas que eu gosto, ou que vocês sugerirem. Farei um breve resumo da história, de imagens de desfiles, e enfim… espero que vocês curtam!

Vivienne Westwood foi a primeira que escolhi para falar, pois gosto de suas criações, e da sua história na moda.

Vivienne Isabel Swire, conhecida como Vivienne Westwood, estilista inglesa, nasceu em 8 de Abril de 1941, mudou-se para Londres com 17 anos, e foi daí que começou a trabalhar como professora de inglês, e ingressou para faculdade de moda. Casou-se com Malcolm McLaren e nos anos 70,  abriu sua primeira loja chamada “Let it rock”, inspirando-se no rock dos anos 50. Devido a vários problemas com a justiça na época, ela teve que mudar o nome da loja por diversas vezes, até chegar no nome Sex, que surgiu pelo fato de seu marido ser produtor da banda punk Sex Pistols. E então, por ela criar roupas para eles e para outras bandas punks, ela foi rotulada como estilista-punk/criadora do estilo punk. E até hoje ela carrega a coroa de rainha do punk, por sua grande ousadia, e excentricidade.
Em 1980, ela divorcia-se e casa-se de novo com o seu então atual marido, Marc Andréas. Em 1981, cria sua primeira coleção, chamada Pirates. E daí em diante não parou mais, nunca deixou cair sua coroa, mesmo criando por diversas vezes coleções não tão agressivas, e até mais bem humoradas, porém nunca perdeu sua essência, e sempre polemizou, ousou e surpreendeu.

Algumas fotos aleatórias de desfiles de coleções passadas:


Desfile em Londres.

Desfile primavera/verão 2010.

Excentricidade…

Vivienne Westwood assina parceria com a Melissa, há 4 anos, e já criou diversos modelos maravilhosos.

Abaixo o video do desfile de Outono/Inverno 2013:

Seu inverno 2013, veio dramático, sóbrio… Suas escolhas foram: xadrez, mistura de estampas, tule, sobreposições. E  nas cores: preto, branco, pêssego, azul, cinza e marrom.

Aos 70 anos, ela continua arrasando, e vai eternizar com certeza.

É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado, e qualquer crítica boa ou ruim, será sempre bem vinda.

Beijinhos,

Helena N

Anúncios

2 comentários sobre “Estilista da vez: Vivienne Westwood

  1. No quesito excelência, ela é para a moda como Judi Dench é para o teatro e o cinema. No quesito excentricidade, ela é como Björk é para a música. No quesito autenticidade, ela é ela mesma, sem igual.
    Me surpreendi com a transparência e a conexão imediata que dá pra fazer entre ela e suas coleções, gostei.
    (Mas queria a foto da careta, rs.)
    =^)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s